Sobre

Nascida na cidade de São Paulo, Bea é uma artista autodidata. Graduada em Desenho Industrial, encontrou na pintura sua forma de manifestação artística.

A artista retrata mulheres em suas mais diversas formas e cores, estimulando, por meio dos olhares, a conexão com emoções e histórias que remetem à experiência do que é ser mulher. Bea busca em si e nas ruas narrativas e sentimentos inspiradores para cada obra e utiliza seu trabalho como ferramenta de questionamento e transformação.
 

Sua arte é um meio de abrir e fomentar o diálogo sobre temas relacionados ao universo feminino, como as diferentes formas de opressão às quais as mulheres estão submetidas.

Em 2016 sua primeira exposição individual intitulada "Despertar" ocorreu no Centro de Cultura Raul Leoni em Petrópolis - Rio de Janeiro.

No ano de 2017 sentiu necessidade de levar seu trabalho além das telas, e se arriscar pelos muros de São Paulo. Produziu murais em diversos locais da cidade, realizou pinturas dentro das salas de aula de escolas públicas e foi convidada a fazer um mural dentro da Fundação Casa.

Em 2018 foi selecionada para a residência artística RASA em Caruaru - PE, organizada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Em 2019 foi selecionada para o Festival Internacional de Arte, "Nosotras Estamos en La Calle", em Lima - Peru.

Nesse mesmo ano foi primeiro lugar na categoria Pintura do Concurso de Arte AURA da Enxaqueca, idealizado pela Abraces e patrocinado pelos laboratórios Novartis e Libbs.

Em 2020 foi selecionada para a ocupação do Ateliê Coletivo Nave.

© 2017 por DBG Produções