Sobre

Nascida na cidade de São Paulo, Bea é uma artista autodidata. Graduada em Desenho Industrial, encontrou na pintura sua forma de manifestação artística.

A artista retrata mulheres em suas mais diversas formas e cores, estimulando, por meio dos olhares, o acolhimento e a conexão com emoções e histórias que remetem à experiência do que é ser mulher. Bea busca em si e nas ruas narrativas e sentimentos inspiradores para cada obra e utiliza seu trabalho como ferramenta de questionamento e transformação.

Em 2016 sua primeira exposição individual intitulada "Despertar" ocorreu no Centro de Cultura Raul Leoni em Petrópolis - Rio de Janeiro.

No ano de 2017 levou seu trabalho além das telas, e se arriscar pelos muros de São Paulo. Produziu murais em diversos locais da cidade, realizou pinturas dentro das salas de aula de escolas públicas e foi convidada a fazer um mural dentro da Fundação Casa.

Em 2018 foi selecionada para a residência artística RASA em Caruaru - PE, organizada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Em 2019 foi selecionada para o Festival Internacional de Arte, "Nosotras Estamos en La Calle", em Lima - Peru.

Nesse mesmo ano foi primeiro lugar na categoria Pintura do Concurso de Arte AURA da Enxaqueca, idealizado pela Abraces e patrocinado pelos laboratórios Novartis e Libbs.

Em 2020 foi selecionada para a ocupação do Ateliê Coletivo Nave.

© 2017 por DBG Produções